domingo, 23 de outubro de 2011

Ibope confirma: Corinthians tem a maior torcida do país junto com Flamengo


Fiel Torcida foi oficializada como a maior do Brasil
Dono da torcida mais apaixonada do Brasil, o Corinthians teve oficializado, nesta terça-feira (05), outro dado que a Nação sempre soube. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, a torcida do Timão é a maior do país, com 13% da preferência dos torcedores brasileiros. O Flamengo aparece empatado com o Alvinegro, dividindo com o clube paulista a primeira posição.

O estudo, que abordou hábitos de consumo de quem costuma acompanhar o noticiário esportivo, foi realizado entre os meses de abril e julho deste ano. Foram entrevistadas nove mil pessoas com mais de 10 anos, nas 12 maiores regiões metropolitanas do território nacional. De acordo com o Ibope, esse número representa um universo de 100 milhões de brasileiros.

Confira quem são os cinco clubes que possuem as maiores torcidas do país:

Corinthians (13%)
Flamengo (13%)
São Paulo (8%)
Palmeiras (6%)
Cruzeiro (4%)

Além disso, somos o clube brasileiro com mais fãs nas redes sociais. Nossa comunidade no Orkut chegou aos 300 mil membros, sendo a primeira oficial de clubes a alcançar tal número. No Twitter, somos o maior clube da América Latina e o quarto maior do mundo com mais de 640 mil seguidores. Quanto ao Facebook, fomos a primeira marca do Brasil a ultrapassar a barreira do milhão. Atualmente, somos mais de 1.200.000 loucos na página do Timão.

Nação Alvinegra, vamos comemorar o reconhecimento oficial daquilo que sempre soubemos! Somos a mais apaixonada, a mais fiel e a maior torcida de todo o Brasil!