segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Governo lança cinco editais da Lei de Incentivo à Cultura

 


O chefe do Departamento de Incentivo à Cultura da FEM, Francisco Generoso da Silva, assim justificou o atraso dos lançamentos dos editais. “Trata-se de uma nova lei, que precisou ser regulamentada. Como não dispomos de procuradores jurídicos, tivemos que fazer remanejamentos. Isso leva tempo e requer uma enorme habilidade técnica”, disse ele, destacando que o valor deste ano supera em quase o dobro do ano passado.

Uma das principais novidades de 2011 foi à participação intensa do Conselho de Cultura do Acre (Concultura). “Agora, com a nova lei, temos uma enorme responsabilidade. Conquistamos um papel estratégico e até determinante na destinação e gerenciamento destes recursos”, comentou o presidente do Concultura, o artista plástico Dalmir Ferreira.  

O Concultura é um órgão colegiado de deliberação e fiscalização coletiva. Ele é composto por 22 membros que representam as mais diversas modalidades culturais. O grande objetivo do Concultura é democratizar as discussões sobre cultura no Estado e contribuir com a FEM no processo de planejamento, fixação e normatização das políticas de cultura no Acre.