sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ruas do Povo devolve a esperança aos moradores de Manoel Urbano

A esperança voltou desde que o Depasa em parceria com a Prefeitura iniciou a primeira fase do programa Ruas do Povo Com a pavimentação das ruas, com a conclusão da ponte sobre o rio Purus e com a pavimentação da BR 364, que já era uma realidade para o município desde o ano passado, a felicidade tomou conta dos moradores, que comemoram não apenas o fim do isolamento, mas acreditam que depois de 34 anos de emancipação política e administrativa, Manoel Urbano vai crescer e se desenvolver.O programa Ruas do Povo tem na sua essência uma proposta social de melhorar a qualidade de vida dos moradores dos vinte e dois municípios acreanos. Mas acaba atendendo também uma função econômica. No caso de Manoel Urbano, todos os trabalhadores são moradores do município, o que acaba por gerar emprego e renda no próprio local do benefício.



Valdecir Ferreira Lima, 72 anos, ex-seringueiro
“O rio passava bem aí. Não tinha rua, era só o caminho para andar. A gente tinha muita dificuldade para andar no inverno e tinha que usar uma sacola. As crianças se lavavam lá em cima. Agora está bem melhor. Não tem mais esse problema. Ajeitaram até o esgoto e o bueiro está nota 100. Vou agradecer pessoalmente ao governador Tião Viana”





    Albedes Veloso Brandão, 65 anos, aposentado  
“No inverno era triste. Não se podia sair de sandália. Para quem não tinha bota sete léguas o jeito era arrumar uma sacola. Quando chovia a gente não queria nem saber de sair da casa. Agora é outra conversa. Temos grande satisfação porque o varadouro agora é parte do passado. É uma benção Deus ter tocado no coração dos homens para fazer essa rua”.


Maciel Levi Filho, 57, comerciante
“Era uma coisa muito triste no inverno. Isso aqui era só um matagal. Esses anos todos estava tudo acabado, mas Deus deu coragem aos homens e tocou no coração do governador, porque o povo não acreditava mais. Eu sempre acreditei e pintei até o comércio por conta da pavimentação”.


Valmir Matias de Oliveira, 38 anos, comerciante
“A situação aqui era muito difícil. Quando chovia, até para andar era ruim. Ou você saia com a sacola nos pés ou com uma bota sete léguas. Mas eu sempre tive esperança, embora os políticos sempre dissessem que iam fazer, mas nunca faziam. Gostaria de agradecer pessoalmente ao governador Tião Viana porque esse é o primeiro benefício que nossa rua recebe desde que foi aberta”.






Milton Aurino de Menezes, 67 anos, carpinteiro
“Antes era só lama. Quando cheguei aqui só tinha um caminho, era um varadouro. Até bicicleta era difícil para andar. Moto então nem se pensava. Já reclamamos muito do prefeito, mas agora está bom, temos como andar e não nos sujamos mais quando saímos de casa”. assessoria do Depasa.