segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PM promove 481 soldados a sargento

Valorizar a carreira do policial militar é uma meta que não ficará restrita ao papel e o governador Tião Viana deu nova prova de seu compromisso com a corporação e o fortalecimento do sistema de segurança pública na manhã desta segunda-feira, 16, ao promover 481 soldados ao posto de terceiro sargento (Foto:Sérgio Vale/Secom)
Valorizar a carreira do policial militar é uma meta do governo Tião Viana que deu nova prova do compromisso com a corporação e o fortalecimento do sistema de segurança pública na manhã desta segunda-feira, 16, ao promover 481 soldados ao posto de terceiro sargento.
Os militares ingressaram na carreira em 2002 e graças às iniciativas dos governadores Jorge Viana e Binho Marques, eles puderam ser promovidos após nove anos na corporação, algo inédito no Brasil. Segundo o comandante da tropa em exercício, coronel Paulo César, nos outros estados os policiais esperam até 30 anos para que essa promoção possa ser realizada.

Os militares ingressaram na carreira em 2002 e graças às iniciativas dos governadores Jorge Viana e Binho Marques, eles puderam ser promovidos após nove anos na corporação, algo inédito no Brasil (Foto:Sérgio Vale/Secom)
Os militares ingressaram na carreira em 2002 e graças às iniciativas dos governadores Jorge Viana e Binho Marques, eles puderam ser promovidos após nove anos na corporação, algo inédito no Brasil (Foto:Sérgio Vale/Secom)

“Esse é um fato histórico. Todos os praças são promovidos aos nove anos de carreira a sargento. No passado não havia essa previsibilidade e isso é único entre os estados brasileiros, quando muitos esperam até 30 anos para viver este momento”, disse o comandante.
O governador Tião Viana disse estar honrado em poder, enquanto chefe de estado, participar de um momento como este na corporação. Ele reconheceu e agradeceu às polícias militar e civil pelo Acre ter registrado o menor índice de homicídios dos últimos 11 anos.  “O trabalho de vocês está trazendo sensação de segurança para as famílias acreanas e valorizando o sentindo da democracia na sociedade”, acrescentou












 Manoel Urbano Tem Representante na Formatura
Manoel Urbano teve seu representante trata-se de Marcio Nogueira 36 anos que recebeu a patente de sargento nesta segunda feira dia(16) de janeiro, em uma formatura enfrente  ao comando geral da policia militar em Rio Branco, sendo assim Manoel Urbano terá pela primeira vez um sargento verdadeiramente Murbanense.