Depois de anunciar e convidar todos os interessados, a FAFS realizou uma reunião no último dia 23 de janeiro ás 17hs no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB) para discutir assuntos referente aos trabalhos da entidade no ano de 2012, durante a reunião foram discutidos os seguintes assuntos;
Aprovação do calendário de competições para 2012.
Decisão sobre uma vaga da 1ª divisão do futsal acriano deixada pela equipe do Pé de ouro que não irá participar das competições no ano de 2012.
Apresentação oficial do novo site da entidade.
Tão logo iniciou-se a reunião cada representante recebeu um kit contendo todos os formulários necessários para regularização de, atletas, equipe, comissão técnica e outros, também foram distribuído E-MAILS personalizados para as equipes facilitando a comunicação entre clubes e a entidade via site, passado este momento o presidente da FAFS ¨Sérgio Luiz¨ e o seu Vice - Pres. ¨Prof Rego¨ falaram um pouco sobre as dificuldades passadas pela entidade no ano de 2011 e agradeceram todos os clubes filiados pelo apoio e colaboração com a entidade para que as competições focem realizadas, e logo em seguida veio a aprovação do calendário de competições de 2012 por maioria dos representantes de clubes presentes na reunião, e iniciou-se uma nova discussão sobre, como ficaria a competição da 1ª divisão do futsal acriano de 2012 sem a equipe do Pé de ouro, a proposta inicial do presidente da FAFS ¨Sérgio Luiz¨era botar em votação para os presente se os mesmos aceitariam que fosse realizada uma disputa entre as seguintes equipes Estrelinha classificada como 3ª colocada na 2ª divisão de 2011 e a equipe de Placido de castro que ficou como a 9ª colocada da 1ª divisão de 2011, sendo assim a defesa da proposta era não ser desleal com neuma das equipes lembrando que no regulamento da 1ª divisão não se trata esta questão de quem assume uma vaga em caso de desistência de uma equipe, mas logo em seguida vários representantes repudiaram a opção da votação pondo então uma nova proposta, que seria ¨SIM¨ para quem concordasse em fazer a 1ª divisão de 2012 somente com 9 equipes e somente 1 das 9 cairia para 2ª divisão de 2012, ou ¨NÃO¨ para quem não aceitasse a proposta e assim iniciou a votação tendo a maioria dos votos como ¨SIM¨ e ficou decidido que em 2012 a competição da 1ª divisão será realizada com apenas 9 equipes e apenas 1 das 9 equipes cairá para a 2ª divisão e na 2ª divisão não muda nada sobe 2 equipe para a 1ª divisão como é o de costume.
Depois de tomadas todas as decisões agora foi a vez de apresentar oficialmente para os presentes o novo site da FAFS ( www.futsalacreano.com) onde ouve uma breve apresentação tirando algumas duvidas e explicando o objetivo real do site, o site foi aceito por maioria e bem visto por todos pois o mesmo passará a ser a ligação direta entre clubes e a entidade facilitando muito para os dirigentes e podendo até adiantar os trabalhos das equipes.
Veja quais equipes foram representadas na reunião;Socorro Siqueira - ASSERMURB
Jean Sacramento - AMAZONIA
Rafael - VILLA
Paulo R. de Oliveira - AABB
Elias - BEM-TI-VI
David Abugoche - JUVENTOS
Erick A. da Silva - VERONA
Ely A. Vieira - TARAUACÁ
Edmilson Amorim - COLÉGIO AME
Mauricélio de L. França - CAMPO GRANDE
Ellito D. Batista - CSA
Francisco Sidio - ESTRELINHA
Marcio Silvestre Levi - MEC Manoel Urbano
Sérgio - SRT
Fonte site da federação: www.futsalacreano.com