domingo, 20 de maio de 2012

Manoel Urbano incluido no Programa Brasil Carinhoso



(maquete da obra)
Em uma linhagem com os governos estadual e federal, o município de Manoel Urbano vem mostrando capacidade de gestão. Na área da educação com compromisso todos pela a educação, o município conquista bons resultados entre eles: a formação dos profissionais do magistério em nível superior, valorização com o plano de cargos e carreira dos servidores (principalmente os servidores de apoio), formação continuada e bons indicadores na avaliação do desempenho do ensino.
Na última semana o Secretário Municipal de Educação Jazanias Mendes (foto acima) representando o Prefeito Chico Mendes em uma agenda extensa fora do Município, no dia 14 de maio em Brasília participou do lançamento do Programa Brasil Carinhoso no Palácio do Planalto com o Ministro da Educação Aloysio Mercadante e a Presidente Dilma Roussef, onde o governo federal definiu investimentos para educação infantil, e o Município conseguiu a liberação de uma Escola Infantil creche/pré-escola tipo B, no valor de R$ 1.424.186,98 (Hum Milhão Quatrocentos e Vinte e Quatro Mil, Cento e Oitenta e Seis Reais e Noventa e Oito Centavos) onde prever atender 224 crianças de 0 a 6 anos, com instalações adequadas e de qualidade.

Com local já definido na Rua Valério Caldas de Magalhães, a obra terá inicio nos próximos meses. Segundo o Secretário, esta é uma obra que vem garantir de vez o compromisso da administração com o ensino infantil, oferecendo um espaço físico adequado, seguro e com qualidade para crianças e a motivação aos profissionais em educação, além de atender as mães que necessitam trabalhar e garantir a complementação da renda familiar. Finaliza Mendes

O Senador Anibal Diniz (PT) esteve na manhã deste sábado (19), reforçando o apoio a Gestão Municípal e junto ao Prefeito Chico Mendes e Representantes do Governo do Estado no Município, Vereadores e Secretários assinaram o Termo de Compromisso junto ao FNDE/MEC para a realização da obra.