quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diretor do Deracre, Marcos Alexandre, ganhou a “queda de braço” com o secretário de Educação, Daniel Zen e será o indicado pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

 




O diretor do Deracre, Marcos Alexandre, 33 anos, deverá mesmo ser o nome indicado pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2012.
Paulista de Ribeirão Preto, Marcos Alexandre é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde teve auxílio de uma bolsa de estudos da Fundação de Amparo à Pesquisa de Estudos de São Paulo (Fapesp).
Alexandre chegou ao Acre em 9 de setembro de 1999. Ele aceitou o convite de um professor do curso de engenharia, que também teria vindo se instalar no estado para compor o governo da Frente Popular, que estava iniciando.
O jovem engenheiro conta que enviou o currículo para o ex-secretário de Planejamento do governo estadual, Gilberto Siqueira, de quem recebeu um telefonema para embarcar para Rio Branco no dia seguinte.
Em uma entrevista concedida ao jornalista Nelson Liano Junior, ex-repórter de política da Gazeta do Acre, Marcos Alexandre disse que chegou ao estado sem nenhum centavo no bolso.
“Quando cheguei no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, tinha duas malas onde arrumei o que pude. Deu excesso de bagagem e tive que tirar o único dinheiro que tinha no Banespa para pagar”, lembra.