terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prefeitura de Manoel Urbano entrega mais uma escola na zona rural do município

A prefeitura de Manoel Urbano através da Secretaria municipal de Educação entregou no último sábado (24), mais uma escola rural. Desta vez, a localidade atendida foi a comunidade Aracuã, localizada no alto rio Purus, a Escola Municipal Rural Francisco .S. Moreira além da sala de  aula conta com cozinha, banheiros e espaço para refeição. A partir de agora, os estudantes ganham um espaço moderno, para a realização das atividades didático-pedagógicas.

A nova escola atende todos os alunos da localidade e adjacentes. “Quem constrói escola investe no ser humano, no cidadão e na qualidade de vida. As crianças que aqui estudam hoje serão amanhã nossos médicos, advogados, professores, engenheiros, enfim, serão a garantia de que o futuro será muito melhor”, disse o Secretário Jazanias Mendes, quando acrescentou que sua gestão tem o entendimento de que os alunos da zona rural do município de Manoel Urbano devem ter os mesmos benefícios dos alunos da zona urbana. “As crianças devem estudar em escolas bonitas e confortáveis e contar com professores bem preparados, e isso nosso governo proporciona para os filhos dos Murbanenses”, argumentou o Secretário.

“Nossa passagem pela Secretaria de Educação foi capaz de construir e reformar diversas unidades escolares, sendo a grande maioria na zona rural, em localidades que espaços impróprios funcionavam como escolas. Desde o primeiro dia da nossa gestão nós promovemos cidadania e inclusão social para os filhos de Manoel Urbano, dando dignidade para as crianças e oportunizando para todas elas lugares decentes para estudar”, Comentou a Coordenadora municipal de ensino Maria Do Carmo. 

A educação municipal de Manoel Urbano vem nos últimos anos passando por um grande processo de qualidade. Prova disso foi os bons índices apontado pelo IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que coloca a educação municipal mubanense entre as melhores do Estado.

Fonte: Purus Acontece foto Amaury nogueira