terça-feira, 26 de junho de 2012

Nossos Parabéns


O Purusne.Com Parabeniza no dia de hoje (26), O Aniversariante DJ Hellyabhyson que está completando mais um ano de vida, ficam aqui nossos votos de felicidade saúde e sucesso que Deus lhe proporcione muitas datas como essa de hoje.

FEM discuti em Manoel Urbano plano municipal de Cultura

(Assis pereira FEM,Prefeito Chico Mendes e representantes da Sociedade Civil)
 
Aconteceu na manhã desta terça-feira (26) um encontro em Manoel urbano  entre representantes da FEM (fundação Elias Mansur),sociedade civil e do poder público municipal, na pauta a formação do plano municipal de cultura. Como primeiro passo a meta é envolver além de artistas de diversos seguimentos também a comunidade como um todo.

Segundo Assis Pereira representante da FEM, o plano municipal assim como os do estado e o federal, é uma forma da Cultura de vez ter sua independência obtendo seus repasses através de fundos.

Uma oficina esta agendada no município para a próxima sexta-feira (29), desta vez com toda a comunidade interessada para dar inicio ao plano.

sábado, 16 de junho de 2012

Projeto teatro nas vilas e cidades chega a Manoel urbano


Com o Objetivo de promove a cultura em dos municípios, O governo do Acre através da fundação Elias Mansur esta realizando em todo o Estado uma peça teatral que tem como tema (A Menina e o Palhaço), na noite desde sábado (16) o grupo esteve no município de Manoel Urbano aonde fizeram uma bela apresentação no centro cultural, levando assim muita alegria e descontração a quem esteve presente.

A peça “A menina e o palhaço” estreou em 2001 e foi apresentado em vários estados do Brasil  como, São Paulo, Paraná, Mato grosso e Pará- nestes 11 anos de trajetória.

Segundo um dos atores (Dinho Gonçalves) “estamos muito felizes de conseguir realizar o sonho de apresentar nosso grupo teatral nos municípios do interior. Pense numa felicidade medonha em se apresentar para as crianças de Manoel Urbano muitas delas nunca viram uma peça teatral só através da TV e nos estamos aqui para proporciona isso pra elas”. Disse Gonçalves.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Governo e Prefeitura iniciam Reabertura de Ramais em Manoel Urbano


O Governo do Acre em Parceria com a Prefeitura de Manoel Urbano deu início nesta quinta-feira (14), aos trabalhos de reabertura e melhoramento de ramais que serão dos reabertos tendo assim a libertação total dos agricultores do isolamento, os ramais de Manoel urbano que totalizam mais de 300 km, tendo os seus primeiros quilômetros reabertos no ramal do Alegria e ramal da cigana, aonde se concentra a maio parte de agricultores que necessitam de escoa sua produções.

Segundo o prefeito Chico Mendes frisou que a Equipe da secretaria de obras junto com a Equipe de governo estará fazendo o Maximo possível para garantir o escoamento de toda produção em todos os ramais do município.    

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nossos Parabéns

                  ( Aniversario Comemorado com Amigos e Funcionários)

O Purusnet.Com parabeniza no dia de hoje (13), O Prefeito de Manoel Urbano Chico Mendes que completou mais um ano de vida, ficam aqui nossos votos de felicidade sucesso na sua caminhada, que Deus possa lhe dar muita saúde vitorias e conquistas na sua vida.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DST/Aids prepara ação especial para o Dia dos Namorados dirigida a jovens


Impulsividade, pressa, rebeldia, vulnerabilidade ao uso do álcool, dúvidas. Comportamentos típicos da juventude podem ser os responsáveis pelo aumento da incidência de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis e Aids entre os jovens de todo o país.
O Departamento de DSTs/ Aids da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o projeto Saúde e Prevenção na Escola e os departamentos de Saúde Mental e Atenção Básica, promove em 12 de junho, Dia dos Namorados, a ação “Fique Sabendo”.
A ação de cunho preventivo está de olho nesse público-alvo, que vai de 14 a 30 anos, a maior faixa atingida pela doença desde 1987, segundo dados da Vigilância Epidemiológica do DST/Aids do Estado .

Durante todo o dia 12, as equipes distribuirão preservativo e gel lubrificante, e irão ofertar o teste rápido de HIV em posto localizado em frente ao prédio da Sesacre. O projeto Saúde e Prevenção na Escola trabalha com jovens estudantes das escolas públicas de ensino médio do Estado, com foco na conscientização para o uso de camisinha nas relações esporádicas.
“O projeto não está nas escolas para estimular a prática do sexo. É preciso que a sociedade compreenda que o nosso papel é orientar sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis para evitar que os números aumentem”, disse Marília Carvalho, enfermeira e técnica do departamento de DST/Aids da Sesacre. Ela alerta que o usuário precisa ter alguns cuidados para que o preservativo possa cumprir seu papel na prevenção, como revestir corretamente o pênis e buscar o tamanho adequado.
As camisinhas distribuídas no Acre - tanto em livre demanda na rede de atenção básica no dia-a-dia como em ações programáticas realizadas pela coordenação estadual de DSTs - são confeccionadas em dois tamanhos: os de 52mm para adultos,  da empresa Natex, localizada em Xapuri, e os de 49mm para adolescentes, disponibilizados pelo Ministério da Saúde. “Não adianta colocar três preservativos. É preciso usar corretamente e do tamanho certo”, lembrou a enfermeira.
Teste rápido - No mesmo formato dos testes de glicemia, que exige apenas uma pequena punção no dedo para a coleta de sangue, o teste rápido de HIV oferece resultado rápido, sendo cem por cento confiável. Uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e enfermeiro estará durante toda a ação dando suporte de aconselhamento para os casos que se confirmarem positivos.  O resultado é sigiloso e o tratamento, em caso positivo, é ofertado gratuitamente pela rede pública de saúde por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE).
Entre 1987 e 2012 foram notificados 617 casos de Aids, com registro de 226 óbitos no Acre. Rio Branco e os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul foram os que mais apresentaram casos da doença. Além de jovens, outros grupos que merecem atenção e estão no foco das ações de prevenção são os de homens casados e idosos.


Agencia de noticias do Acre

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nossos Parabéns


Aniversariou na ultima segunda-feira (04), O Mubanense Alcimar Tavares que comemorou com familiares e amigos mais um ano de vida, Alcimar atualmente e professor aonde seleciona na Escolar Dom Prospero Bernardes, Ficam aqui nossos sinceros votos de felicidade e sucesso na sua vida.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nossos Parabéns


O Purusnet.Com Parabeniza no dia de hoje ( 01), O Pequeno Guilherme Calid que está completando mais um aninho de vida, ficam aqui nosso votos de muitas felicidades que Deus possa trilha seus passos em todos dias da sua vida.