sábado, 31 de março de 2012

Tião Viana rebate acusações de Petecão pelo FACE


Pelo facebook o Governador Tião Viana rebate as criticas do Senador Petecão, aonde deixa claro que nada mais é do que uma manobra politica do Senador em um ato covarde, e mente ao povo Acreano.


Veja o que o Governador diz no seu perfil do Face


?...Lamento que o Senador Petecão se apequene tanto ao mentir vergonhosamente sobre a minha pessoa, um ato, no mínimo, covarde. Petecão poderia ter desfrutado do jogo que organizou, ter gerado uma ação positiva para a população do Acre, infelizmente não agiu assim. Covardemente, Petecão, mente a meu respeito. Chafurda pela injúria a calúnia e a difamação, ao dizer que eu me recusei a receber donativos.

"Petecão precisa entender que é possível ser político e ser digno, respeitar as pessoas e honrar aqueles que lhe emprestam confiança. Pois, até hoje pela manhã, ninguém ligado à sua turma, havia me procurado para sequer tratar do jogo. Um homem não deve querer ser famoso momentaneamente, ou ganhar votos à custa de manipulações contra pessoas de bem."


Fonte do Perfil do Face do Governado

sexta-feira, 30 de março de 2012

PC do B de Manoel Urbano Declara apoio à Administração de Francisco Mendes

Em comum acordo entre as principais lideranças do município o PC do B de Manoel urbano declarou nesta sexta-feira (30), apoio a atual administração municipal que tem a frente o Prefeito Francisco Mendes (PSB), segundo o presidente do partido no município Alberto Magalhães essa é a hora de unir forças e ajudar a atual gestão a dar continuidade no bom trabalho que vem ocorrendo no pleito de Chico Mendes.
O Prefeito ressaltou a importância que o partido vai ter em sua administração “o PC do B sempre foi parceiro, mais agora o partido terá um papel ainda mais importante em nossa gestão, o grupo tem pessoas de alta capacidade e isso vai fazer com que possamos a cada dia oferecer um melhor serviço a nossa comunidade” Finaliza Chico Mendes.  Com Materia de macio levi e Amauri nogueira

quarta-feira, 28 de março de 2012

Registro: Frio Inesperado chega a Manoel Urbano


O dia desta quarta feira (28) amanheceu nublado e com a temperatura abaixo do normal, com isso pegou os murbanenses de supressa. Nos últimos dois dias o tempo mostrou mudanças no clima, com chuvas e serenos intensos.

A Previsão para está quinta feira (29) e de sol com muitas nuvens durante o período do dia com céu nublado, à noite com muitas nuvens e temperatura normal. 

Nossos Parabéns A Kácyo Keyllybby


Comemora-se nesta quarta feira (28) O Aniversario de Kácyo Keyllybby que está completando um aninho de vida, Kácyo e filho de Maria Genaide lima e Ítalo Brandão.

Ficam aqui nossos votos de parabéns ao pequeno Kácyo que Deus possa dar muito e muitos anos de vida felicidades e muita paz.

terça-feira, 27 de março de 2012

LUTO: Falece Em Manoel Urbano A jovem Jociane Gomes


 Faleceu na tarde da ultima segunda feira (26) a jovem jociane Gomes 24 anos, a mesma vinha lutando a mais de um ano contra um câncer no útero, o falecimento ocorreu na tarde de segunda feira as 03h00min. A jovem e de uma família tradicional de Manoel urbano, e era muito querida pelo murbanenses e com certeza vai deixar muitas saudades para seus amigos e familiares. Ficam aqui nossos sinceros sentimentos de pesar para a família nesse momento de angustia e dor, que Deus nesse momento possa consolar o coração de cada um dos familiares.  

sábado, 24 de março de 2012

Governo e Prefeitura discutem melhorias com produtores de cafê em Manoel urbano

Com intuito  incentivar ainda mais os pequenos produtores de diversos seguimentos, o Secretário de Pequenos negócios do estado Jose Carlos Reis esteve na manhã desta sexta-feira (23) visitando e discutindo melhorias com moradores do ramal São João no município de Manoel urbano.

A localidade concentra um dos maiores produtores de cafê do estado, com cerca de 53 mil pés do produto o Sr. Rafael Rutemberg (61) já começa a colheita na próxima semana, Segundo Carlos Reis todo o apoio a altura do estado será dado ao produtor, benefícios como melhorias no Ramal e equipamentos para a melhor manipulação do produto serão alguns dos incentivos oferecido pelo Governo do estado.
 (Sr.Rafael junto ao Sec. Reis)

Também esteve presente no encontro a presidente da câmara de vereadores do município Selma Mendes, segundo a parlamentar Manoel urbano vem tendo toda a atenção por parte de tal secretaria e que a parceria entre estado e município é de fundamental importância para o desenvolvimento de diversos seguimentos da iniciativa privada.

Manoel urbano está entre os municípios a ser contemplado por parte do Governo Estadual com diversos projetos no seguimento de pequenos negócios. Purus acontece

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem Levará a Melhor?


Rio Branco umas das menores cidades capitais do país ganha notoriedade ao ser vista como estratégica para disputa do poder nacional, pelo bloco da oposição nacional. A ótica política de a oposição ver o Acre, nesse momento, como o ponto forte do PT nacional, ou seja, o ninho do partido que comanda o país. Dá mesma forma, em o que, o PT ver a cidade de São Paulo – SP, o ninho dos tucanos.
 As assessorias políticas sabem que atacar o inimigo no ninho faz parte do ABC da política moderna ensinada por Nicolau Maquiavel. Eliminar o príncipe quando ainda criança.
 Serra se empenha com Tião Bocalom PSDB, em Rio Branco - AC da mesma forma que Lula se empenha com Fernando Haddad PT, em São Paulo – SP.
 Pelas pesquisas iniciais Serra PSDB está levando vantagem, porém, o histórico de Lula PT, com Serra foi sempre de virada.
 Essa polarização é mais um ingrediente a mais a ser vencida pelo candidato da FPA que será Marcos Alexandre PT.
 Tudo isso vem valorizar mais ainda o voto do povo acreano.
 Que vença o melhor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Homem é Atacado Por Duas Onças Em Matas de Manoel Urbano


Aconteceu na ultima terça feira (20) em matas de Manoel Urbano no seringal beija flor um ataque de duas onças ao colono José Rangel Arantes 40 anos, o mesmo estava caçando animais silvestres para alimento da família quando foi surpreendido por duas onças pintadas que deixaram marcas por todo corpo.

A vitima foi socorrido por outro caçador que ouviu os gritos de socorro e chegou a tempo para socorre seu parceiro que estava preste a ser devorado pelas onças, Rangel foi levado ao Hospital de Manoel urbano aonde teve o devido atendimento medico e logo liberado tendo assim algumas lesões não tão graves e passa bem.

          

Prefeitura e Governo discutem pavimentação asfáltica para Manoel Urbano

Com a garantia dada pelo Governo do Estado de pavimentar 100% das ruas do município de Manoel urbano com tijolos ainda este ano, o Prefeito Chico Mendes junto a vereadores e secretários esteveram na manhã desta Segunda-feira (20), no Gabinete do Governador em exercício Cesar messias para tratar entre os diversos assuntos da pavimentação com asfalto das principais ruas do município, cerca de dois quilômetros e meio.
A comitiva teve da parti de Cesar a garantia de fazer todos os esforços para que esse objetivo também seja alcançado, segundo o mesmo levará a causa pessoalmente ao Gabinete de Tião Viana e ressalta o carinho e o compromisso que o Governo Estadual tem com o povo murbanense.

Manoel urbano vem recendo de Tião e Cesar atenção toda especial neste inicio de gestão, Segundo Chico Mendes esse é o momento de colher os frutos da credibilidade e responsabilidade com o bem público que sua gestão vem tendo, “nosso município começa na prática a ter melhores condições de vida a seus moradores, isso se deve a união de todos por uma cidade ainda melhor” finaliza Mendes.

A vinda do Governador esta agendada para a próxima semana no município.
 
Fonte; purus acontece

sábado, 17 de março de 2012

Manoel Urbano Será Contemplado Com Sete Milhões de Reis Com O Programa Ruas Povo





Em Reunião na Manhã deste sábado (17), Prefeitura e Governo junto com vereadores discutiram os últimos detalhes para o inicio das obras da segunda Etapa do Programa Ruas do Povo em Manoel Urbano, sendo assim Manoel Urbano será um dos primeiro município a iniciarem as obras que terão 8 km de Ruas pavimentadas , Segundo o Gerente Estadual do DEPASA Gildo Cesar, isso ser dever a grande parceria entre Governo e Prefeitura que trabalham em parceria desde 2011.



A Boa noticia trazida pelo Gerente Estadual do DEPASA Gildo Cesar foi á garantia que neste ano de 2012 Manoel Urbano estará com 100% das ruas pavimentada, segundo Gildo será feio um investimento de cerca de R$ 7.100,000 (Sete Milhões e Cem Mil Reais), que dará um aquecimento na economia do Município tendo assim geração de emprego e renda para os Murbanenses.
   
Na Oportunidade o Prefeito Francisco Mendes fez questão de agradece o apoio que o Governo vem dando durante sua gestão e também elogio a empresa Constru-terra que valorizará a mão de obra do próprio Município, Mendes também fez agradecimentos ao Gerente Gildo Cesar pelo empenho que o mesmo vem dando para Manoel urbano tendo assim uma atenção mais especial para o povo Murbanense.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Você Sabia! Gladson Destina 4,5 Milhões Em Emendas para Municípios Atingidos pelas enchentes e Manoel Urbano não foi contemplado com nenhum Centavo

Segundo Publicação do site Ac 24 horas  desta sexta feira(16), O Deputado federal Gladson Cameli (PP-Ac), encaminhou ao Ministro das cidades, Agnaldo Ribeiro, oficio detalhando a destinação de emendas individuais  para diversas Cidades atingidas pelas enchentes dos Rios , prevalecendo um total de 4 milhões e meio de reais.
Veja Os Municípios Contemplados Pela Emenda
Cruzeiro do Sul recebeu a indicação de um milhão e Cinquenta Mil reais; Xapuri, quinhentos Mil reais; Brasileia, um Milhão de reais; Sena Madureira, um Milhão de reais; Santa Rosa, quinhentos Mil Reais e Epitaciolândia Quinhentos Mil reais.

Vale Lembra que o Deputado foi o mais Votado em Manoel Urbano com 500 Votos e também o Município foi um dos atingidos pelas enchentes, então fique de olhos bem aberto Murbanenses em breve ele estará pedindo voto para seu canditado a Prefeito nas próximas eleiões. 

Sinal Positivo Para Segunda Etapa do Programa Ruas Do Povo Em Manoel Urbano


O Governo do Acre Deu sinal positivo para segunda Etapa do programa Ruas do Povo em Manoel Urbano, prova disso e que será realizado no próximo sábado dia (17) um encontro entre o prefeito de Manoel urbano e o secretario do DEPASA Gildo César, o objetivo do encontro e definir as ações de infraestrutura no município para 2012.
O objetivo do Governo para este ano e pavimenta cerca de oito quilmentros de Ruas em todos os bairros Murbanense, todo processo licitatório já foram feito por parte do governo que estará dando inicio em prevê nos trabalhos, com isso Manoel Urbano Será um dos primeiros Municípios a darem inicio nas pavimentações das via Urbanas. 

 A Prefeitura de Manoel urbano está trabalhando na fabricação em massa de tijolos para que as demandas sejam supridas durante a pavimentação das ruas, segundo o Prefeito de Manoel Urbano Francisco Mendes, esta sendo feito um trabalho mais intenso na fabricação de tijolos para que tudo ocorra de uma forma que as demandas sejam todas supridas e não aja nenhum tipo de atrasos nas obras.

terça-feira, 13 de março de 2012

Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e Prefeitura Realizam planejamento de Programas Sociais

                                            Parceria Governo e Prefeitura

Aconteceu nesta terça feira (13) um encontro entre secretaria de desenvolvimento social e prefeitura de Manoel urbano realizada no centro de Florestania, aonde o objetivo do encontro foi o planejamento do CRAS e CREAS no Município, estiveram presentes técnico nas áreas de programas sócias do estado, aonde os mesmo fizeram uma palestra para prefeito e funcionários municipais que cuidam de programas sociais.

 Segundo Joelma que e uma das técnicas de programas sociais do estado, para que seja feito um planejamento aonde as pessoas possam sair de uma vulnerabilidade social e se sentir seguras com seus benefícios, a mesma frisou que preciso uma melhora nas distribuições de funções na secretaria municipal para que os trabalhos tenham mais qualidade.

    Na oportunidade o Prefeito de Manoel Urbano Francisco Mendes frisou, a importância que tem um bom diálogo entre o poder municipal e o poder Estadual e com esse diálogo  que conseguimos detecta  nossas falhas e que essas falhas sejam  resolvidas para que nosso povo seja o maior beneficiário destas correções, o mesmo disse que será montado uma equipe capacitada para que seja feito um bom trabalho em prol do povo murbanense.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeitura de Manoel Urbano entrega Escolas nas Comunidades do Baixo Purus


A prefeitura de Manoel urbano Através da Secretaria Municipal de Educação entregou no ultimo Domingo  (11) de março, a Escola Carlos Oliveira na comunidade do oriental no baixo Purus, aonde a comunidade daquele local junto com prefeito e secretario se reuniram para a entrega da escola, aonde atenderá cerca de 26 alunos do ensino infantil ao ensino médio, aonde a prefeitura e responsável pelo ensino infantil ao quinto ano, e o Governo do Estado e responsável pelo ensino médio.

O Secretario de Educação jazanias Mendes em discurso a comunidade frisou a grande conquista de ter o ensino médio na zona rural graças a parceria entre prefeitura e governo que temos essas conquistas tão importantes para nossa Educação e principalmente para nossos alunos ribeirinhos disse Mendes.

O Prefeito Francisco Mendes frisou dizendo “as nossas dificuldades são menos importantes do que nossa vontade de trabalha e com essa vontade que a prefeitura e o governo faremos com quer nossa Educação continue melhorando na vida daqueles que estão em busca de um aprendizado”


                 ESCOLA MILLETI JOSÉ E ENTREGUE REFORMADA


Na oportunidade a Prefeitura de Manoel Urbano através da secretaria municipal de Educação, Reinaugurou em outra localidade a Escola Milleti José na comunidade São Salvador, onde a escola passou por uma reforma geral tendo assim melhoria no ambiente da escola com isso alunos daquela comunidade terão um melhor espaço para seus aprendizados diários, a escola e uma das maiores do baixo Purus que atende cerca de 60 alunos.

O prefeito de Manoel Urbano Francisco Mendes em seu discurso frisou que uma escola com bom ambiente os alunos desenvolve melhor sua forma de aprendizado, “e com essa parceria que temos com o Governo que continuaremos construindo e reformando mais escolas para nossos alunos ribeirinhos”. Disse o prefeito

Em discurso àquela comunidade, o Secretario Jazanias Mendes frisou a importância do melhoramento do espaço escolar, tendo assim um melhor ambiente para os alunos estudar tendo assim um melhor desenvolvimento nos aprendizados dos alunos.

                                     Alunos Ganham sala de informática 


Na Reinauguração da escola foi entregue também aos alunos uma sala de informática toda equipado com computadores de ultima geração, com isso alunos terão aulas de informática que ajudará no melhoramento do aprendizado e na inclusão digital,segundo informações da Secretaria de Educação será implantada internet 24 para quer os alunos possam fazer pesquisas  de seu  trabalhos escolar.

  Prefeitura de Manoel Urbano entrega Lancha a Alunos Ribeirinhos

Após a Reinauguração o prefeito Francisco Mendes fez a entrega de lancha escolar aos alunos da região do baixo Purus aonde alunos pais e o prefeito fizeram um pequeno passeio pelas águas do Rio Purus, com isso os alunos terão seu próprio instrumento de locomoção ate a escolar sem ter com quer seus tenham nem um tipo de preocupações, segundo o secretario de Educação Jazanias Mendes será feito um pedido de mais duas lanças escolar para atende a demanda das demais localidades.


   

sexta-feira, 9 de março de 2012

Escolas Municipais Recebem Merenda Escolar

                               Abastecimentos de Merendas nas Escolas

A secretaria Municipal de Educação começou nesta sexta feira dia (09) de março distribuição de merendas a todas as escolas e creches do município, com isso os alunos da rede municipal poderão conta com uma merenda de qualidade que atendera toda a demanda em escolas do município.
A persa da dificuldade financeira que a atual Administração vem enfrentando continuará mantendo a manutenção das merendas escolar regulamente, as imagens mostram freezer abastecida com muitos frangos e outros alimentos.  


Segundo o secretario de Educação Jazanias Mendes uma das suas preocupações e com a qualidade da merenda escolar, frisou dizendo “uma educação de qualidade só é possível  com merenda de  boa qualidade só assim mataremos um bom aprendizado aos nosso alunos ” 






quinta-feira, 8 de março de 2012

Evento Religioso: Macha Para Jesus Em Manoel Urbano

A TODAS AS MULHERES QUE NESTE DIA DEUS OS ILUMINE!!!


Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Alem de todos os poderes cósmicos, levas  dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a mãe divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade o Don femininos de Amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, Doçura, serenidade, e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Neste dia internacional da mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admira a dádiva que é ser mulher!
PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Secretário do MDA e lideranças rurais do Acre discutem prejuízos na produção


A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) recebeu nesta segunda-feira, 5, o secretário nacional de Regularização Fundiária do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sergio Roberto Lopes. Ele veio ao Acre para ver e avaliar a situação de produtores rurais atingidos pelas enchentes no Estado, a fim de pleitear ações junto à Casa Civil da Presidência da República e o MDA, em Brasília.
Os prejuízos na agricultura familiar somam mais de R$ 25 milhões. Lopes reuniu-se na Seaprof com o secretário municipal de Floresta e Agricultura de Rio Branco, Mario Jorge Fadell, a delegada do MDA no Acre, Zenilda Barbalho, o secretário da Seaprof, Lourival Marques, além de produtores, prefeituras, sindicatos e associações de produtores dos municípios atingidos.
Durante a reunião, o secretário nacional anotou as reivindicações e discutiu propostas como a liberação de linha especial de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a manutenção do recebimento de cestas básicas pelas famílias agricultoras atingidas pelas enchentes. A antecipação da entrega de roçadeiras e máquinas para operar nos ramais, reconstrução de moradias (através do funda habitação da Caixa), reforma de barragens, distribuição de ração e a criação de alevinos foram também debatidos.
Outra questão discutida foi a isenção aos produtores rurais e ribeirinhos que tiveram 100% de sua produção perdida com as enchentes e o pagamento das dividas contraídas através do Pronaf. “Essas dívidas possivelmente não poderão ser honradas tendo em vista os enormes prejuízos sofridos pelos produtores”, ressaltou o secretário da Seaprof, Lourival Marques.
O secretário do MDA encaminhará a Brasília as propostas colocadas em discussão na reunião, a fim de pleitear ações, emendas e liberação de recurso do Conselho Monetário Nacional junto à Casa Civil e o MDA.
“Se o Estado do Acre operasse com Seguro Agrícola ou Plano de Emergência Climática, essa questão da alagação seria facilmente resolvida. Portanto, é necessário pensar em planos emergenciais, no médio e longo prazos. No mês de abril próximo, o ministro do Desenvolvimento Agrário estará visitando o Acre e então será uma ótima oportunidade para discutir essas propostas”, afirmou Lopes

Seaprof apoia produtores

O secretário da Seaprof, Lourival Marques, afirmou que o governo autorizou a distribuição de sementes de hortaliças, mudas frutíferas e florestais para incentivar e ao mesmo tempo reduzir os impactos da alagação na agricultura familiar. E a distribuição de cestas básicas aos produtores atingidos pelas enchentes terá continuidade.
A Seaprof também iniciou o trabalho de assistência aos ribeirinhos índios em 19 aldeias, localizadas em Santa Rosa do Purus, atingidos pela cheia do rio. Foram enviados ao município 40 kits de produção, contendo equipamentos que serão utilizados para reiniciar o plantio dos roçados perdidos durante a enchente.
Posteriormente serão encaminhados técnicos para ajudar no processo de plantio para subsistência. Também foram distribuídas às aldeias 564 novas cestas básicas.

domingo, 4 de março de 2012

Registro: Após enchentes Ribeirinhos Ganham Kits Básicos

                                Famílias Ribeirinhas Ganham Kits Básicos

 Os Ribeirinho que foram atingidos pelas enchentes do Rio Purus estão sendo contemplados pelo Governo do Acre em Parceira com a Prefeitura de Manoel Urbano, com Kits como Certas básicas, Material de limpeza, filtro purificador, e Colchões, com isso Governam e prefeituras tentam ameniza os danos causados pelas cheias que deixou muito estragos por onde passou.

Segundo o Prefeito de Manoel Urbano Francisco Mendes todo apoio possível será feito para que os Ribeirinhos voltem a ter novamente suas vidas normais, Mendes frisou também o apoio que o Governo vem dando aos Ribeirinhos “e com essa parceria que conseguiremos vence  todas essas dificuldades deixadas pelas enchentes.” disse o prefeito. 


sábado, 3 de março de 2012

Nossos Parabéns a Maira Letícia

Comemorou-se neste sábado dia (3) março, o Aniversaria da pequena Maira Letícia Nogueira que completou seus sete aninhos de vida o seu Aniversario foi acompanha de muitos quitutes e com presenças de amiguinhos e Familiares.
Fica aqui nossos parabéns a pequena Maira Letícia que tudo de bom possa acontece na sua vidinha muita paz e felicidades.

sexta-feira, 2 de março de 2012

A POLITICA SE UM DIA FOR ASSIM

Para falar sobre Política e preciso ter muita sabedoria, pois magoar quem quer que seja não quero e jamais queria, Eu penso que os partidos políticos devem se respeita e quem deve ganha e o bem comum do nosso povo cujos vereadores devem ser  a paz e o perdão, acho que a nossa prefeitura deve ser o nosso Coração , a nossa  Manoel urbano deve ser nossa personalidade,o programa de Governo de ambas as partes deve ser a caridade e a liberdade  que devem consistir em fazer o que se deve, e não o que se quer. Penso que nossa sociedade deve ser a letra daquela canção  que diz : você precisa conhecer a minha terra, lá não tem guerras nem policia nem ladrão, não tem partido de esquerda ou direita , aonde todo mundo se respeita. Quando todos pensamos assim teremos uma Manoel Urbano muito Melhor. 

Alunos Ribeirinhos Terão Mais Duas Lanchas Como Transporte Escolar


Os alunos das escolas Rurais as margens do Rio Purus terão mais duas lanchas como transporte escolar com isso no total serão quatro lanchas que atenderam alunos Ribeirinhos do Alto e Baixo Purus, que agora terão um conforto maior. as lanchas são equipada com motor de popa ecológica coletes salva vidas bóias extintores de incêndio, esse beneficio veio através do programa caminhos da escola do Ministério da Educação em parceria com a Marinha do Brasil.

O Secretario de Educação Jazanias Mendes e o Prefeito Francisco Mendes ambos frisaram suas gratidões a presidente Dilma Rouseff e ao Ministério da Educação que com isso os alunos terão uma embarcação mais rápida e com conforto.